Iluminação e Painel em LED

Iluminação e Painel em LED

O LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz ( L.E.D = Light emitter diode ), mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.

 

As fitas LEDs reinventaram o modo de utilizar a luz dentro da decoração. Você pode iluminar o interior de balcões, criar marcações, além de estilizar diversos espaços de modo prático, simples e eficiente. 

A luz é uma grande aliada da decoração e são sempre muito bem-vindas, principalmente quando exploramos todos seus potenciais. Elas, além de iluminar os cantos obscuros, também concedem maior receptividade e profissionalismo ao ambiente deixando ainda mais aconchegante.

O quê é uma fita LED?

É semelhante à uma fita adesiva, com um lado colante e, no verso, LEDs. Essas pequenas “lâmpadas”, mais conhecidas por chips, podem alterar sua potência e também sua capacidade de iluminação de acordo com a especificação desejada, servindo tanto para decorar, como melhorar a visibilidade no interior de móveis e outros espaços. 

2835, 3014, 3528, 5050 OU 5630?

Você consegue identificar o tamanho do chip e sua capacidade de iluminação através do próprio nome do produto, mais especificamente o sufixo de quatro numerais.

  • 2835: LEDs com 2,8 x 3,5 milímetros
  • 3014: LEDs com 3,0 x 1,4 milímetros
  • 3528: LEDs com 3,5 x 2,8 milímetros
  • 5050: LEDs com 5,0 x 5,0 milímetros
  • 5630: LEDs com 5,6 x 3,0 milímetros

 

Por exemplo: se o mesmo for rotulado como 3528, quer dizer que os LEDs possuem 3,5 x 2,8 milímetros, enquanto que a versão 5050 respectivos 5,0 x 5,0 milímetros, e assim sucessivamente. Quanto maior o componente, maior seu poder de iluminação.

Dependendo do tipo de efeito que você procura é fundamental entender que os LEDs podem ficar mais agrupados ou mais espaçados, alterando a intensidade da luz emitida. Esse número pode variar de 30 a 120 chips por metro de fita. 

Se você procura um resultado mais intenso e homogêneo, fitas com o maior número de LEDs possível será a opção perfeita, enquanto que as mais espaçadas naturalmente oferecem algo mais leve e de intenções decorativas.

Na hora de procurar pelo produto ideal esteja atento às suas especificações e, na dúvida, questione o vendedor sobre o número desses componentes por metro ofertado.

São vários. As utilidades das fitas LEDs na decoração vão além de simplesmente enriquecer o espaço e realmente oferecem utilidade quando aplicada dentro de móveis ou cantinhos que a visibilidade não seja muito boa.

  • Sancas de gesso;
  • Dentro de móveis para iluminar seu interior;
  • Atrás de móveis para criar efeitos de marcação;

Mas melhor do que só falar é mostrar esses projetos na prática para que você tenha boas referências na hora de iniciar seu projeto.

Painéis LEDS indoor e outdoor: o potencial deste tipo de publicidade

Os painéis LEDs são um tipo de publicidade e comunicação digital exterior, que permitem proporcionar novas experiências ao público. Assim, o uso destes displays digitais permite que as marcas comuniquem mensagens mais apelativas, cativantes e interativas, podendo variar por comunicação de texto simples, imagens estáticas ou até vídeos e animações. Desta forma, podem ser utilizados para:

  • Comunicar informações relevantes
  • Comunicar campanhas e produtos/serviços
  • Estimular e influenciar comportamentos do público
  • Proporcionar uma experiência diferente aos clientes
  • Modernizar a marca/negócio
  • Valorizar e reforçar a identidade da marca

Quais os setores mais relevantes?

Todos! Cada tipo de negócio deve comunicar da forma mais pertinente para o próprio negócio, mas todos os setores de atividade devem comunicar com os seus públicos-alvo, não só nas localizações estratégicas, mas também no próprio local.

Quais as vantagens de comunicar através de painéis LEDs?

1- Comunicação em tempo real

Uma das principais vantagens é a comunicação em tempo real. Esta característica permite que a comunicação esteja sempre atualizada ao momento, sem que haja falhas de comunicação. Além da comunicação de campanhas e produtos/serviços, é possível também comunicar outras informações importantes, como eventos, recomendações para uma melhor experiência, conteúdos relevantes e tempos de espera, se assim for o caso da marca/negócio.

2- Comunicação de produtos/serviços

Outra vantagem é a comunicação de produtos/serviços de forma mais apelativa e atrativa, podendo assim aumentar as respetivas vendas.

3- Proporcionar experiência diferente

Com a possibilidade de apresentar e comunicar várias mensagens ao mesmo tempo de forma apelativa, a experiência dos clientes acaba por se tornar diferente daquela que têm noutros locais. Para tal, pode-se comunicar informações relevantes, de marca, de entretenimento ou outras, que sejam percecionadas pelo cliente como benéficas para si, influenciando dessa forma a perceção do tempo de espera que possam ter também em momentos de elevada afluência. Assim, ao tornar-se positiva a experiência, o cliente tem a tendência de ficar satisfeito e recomendar a marca/negócio.

4- Sistema de manutenção avançado

Uma outra grande vantagem destes painéis LEDs é o sistema de manutenção avançado que apresenta, pois automatiza todo o processo de forma simples, reduzindo assim também os custos de manutenção anteriormente associados.

Os painéis LEDs, além de serem uma solução moderna para as marcas/negócios, apresentam também inúmeras vantagens.

 

Publicidade

Anuncie Aqui

Clique Aqui